Thiago Chagastelles – Gerente de Eventos
marketing2@networkeventos.com.br
Quando se fala em cidade digital, pensa‐se imediatamente em oferecer à população carente acesso à tecnologia. É isto? Também. Mas é muito mais. Significa criar um ambiente digital que favoreça a modernização da gestão pública, o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico, além da prestação de serviços aos cidadãos em diversas áreas. Mas significa, principalmente, criar uma nova perspectiva de cidadania por meio da inclusão digital.
O ponto de partida é a conexão à internet banda larga, que o governo federal promete que chegará aos 5.564 municípios do País até 2010.
Mas não é preciso esperar até lá. Com um projeto apropriado e um modelo de negócios adequado, que garanta sustentabilidade, é possível construir uma Cidade Digital que se mantenha ao longo do tempo, traga mais eficiência governamental para os municípios e estados e benefícios para toda a população.
Para tratar destas questões que prometem ser o futuro da administração pública nos municípios e estados brasileiros, a Network Eventos em parceria com o Guia das Cidades Digitais, realizou o evento: Ceará Wireless – Aplicações para Cidades Digitais.
A quem se destinou:
Executivos do Governo do Ceará, executivos da área de tecnologia do Governo Federal, executivos da área de tecnologia principalmente das prefeituras municipais, executivos da área de tecnologia Secretarias (Fazenda, educação, segurança, saúde, educação e outras), executivos da área de tecnologia das empresas de informática municipais, executivos da área de tecnologia das entidades e associações, executivos de consultorias, executivos de provedores de serviços de redes de comunicação, executivos de empresas fornecedoras de equipamento e empreendedores em geral.
Data: 23 de Outubro de 2009
Local: CENTRO CULTURA OBOÉ
Rua Maria Tomásia, 531
Fortaleza - CE - Brasil
Veja o programa completo do Evento
clique aqui para o Download
Veja o Relatório Final do Evento
clique aqui para Download