There's more than 19 years
have been holding successful events.

Rio Wireless 2020
Workshop Cidades do Futuro - RS
Innovative Cities - São Paulo
Calendário 2020
+300

eventos realizados
em todo o país

+800

empresas
patrocinadoras

+6 mil

empresas
patrocinadoras

+60 mil

 
participantes

News

Network Eventos

A Network é uma empresa especializada na produção de eventos nas áreas de Telecomunicações e Tecnologia de Informação.
Network Eventos
Network Eventos
2020 começou! Confira nosso calendário de eventos: https://lnkd.in/e826Ndf
Para garantir a participação de sua empresa, entre em contato pelos e-mails: contato@networkeventos.com.br e thiagochagastelles@networkeventos, ou por telefone: (21) 3325-6200.
Network Eventos
Network Eventos
CNI quer que Bolsonaro inclua autorização tácita no Decreto da Lei das Antenas

https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=52622&sid=8

Luís Osvaldo Grossmann - Convergência Digital

A Confederação Nacional da Indústria tenta convencer o governo federal a incluir o ‘silêncio positivo’, a autorização tácita para instalação de antenas de celular passados 60 dias sem resposta dos municípios, no Decreto presidencial que vai regulamentar a Lei das Antenas (13.116/15).

“Circula na Esplanada dos Ministérios uma versão adiantada da minuta do decreto que deve ser publicado em breve pelo presidente Jair Bolsonaro. A CNI considera fundamental desburocratizar a instalação de antenas em todo o país, condição básica para a ampliação da infraestrutura de telecomunicações, que permitirá a chegada da tecnologia 5G e a propagação da banda larga”, sustenta a entidade, em nota.

Para a CNI, a disseminação da infraestrutura de telecomunicações é condição essencial para a chamada ‘indústria 4.0’ no Brasil. “Entre os desafios está a regulamentação da Lei de Antenas. Um impasse acerca do tema é a desarmonia entre a Lei de Antenas e normas municipais inadequadas à realidade”, avalia a Confederação da Indústria.

Além da defesa para que a regulamentação torne efetiva a previsão constante na Lei 13.116/15 – que, no entanto, virou letra morta por não ter previsão de sanção caso a licença não seja concedida no prazo de 60 dias – a CNI também lembra que a legislação prevê a criação de um órgão único que seja responsável por coordenar todo o processo de licenciamento nos municípios.

“É imprescindível o apoio a uma política pública capaz de ampliar e melhorar a infraestrutura de internet de banda larga, com a desburocratização do processo de licenciamento de estruturas de antenas”, conclui a CNI.
Network Eventos
Network Eventos
Confira a Cobertura Especial da 7ª Edição do "Cyber Security - Gestão de Risco no Governo" 2019 - https://lnkd.in/dhDfazn (crédito Convergência Digital)

Overview

NETWORK EVENTOS is a company, for over nineteen years in the market, specialized in the production of events in the areas of Telecommunication, Innovation, Information Technology and Communication, Banking Sector, Justice, Energy, Transports and Urban Mobility, Public Security and Planning Areas, Smart Cities, among others. Has as main objective to gather businessmen, Governments’ Authorities, researchers, market professionals and society, in order to encourage knowledge and experiences’ exchanges, looking for alternatives for country’s development and business opoortunities, as well as the improvement of its human resources.