Marina Teixeira – Comunicação
comunicacao@networkeventos.com.br
Dada a disponibilidade de espectro, que após o leilão da banda H e das sobras de frequências 3G, o maior interesse das operadoras é de ter parcerias com MVNOs autorizadas, que arquem com parte dos investimentos necessários para levar o serviço a todo o país. Há várias empresas, possuidoras de grandes bancos de dados ‐ incluem‐se aí, operadoras, bancos, seguradoras, empresas do mercado varejista, etc ‐ interessadas em investir no mercado de MVNOs, no segundo semestre de 2011. Na América Latina, a expectativa é de que haja 6,6 milhões de assinantes de operadoras móveis virtuais em 2013, sendo o Brasil o principal mercado na região.
As futuras operadoras móveis virtuais (MVNOs) que surgirem no Brasil precisarão de parceiros de tecnologia, empresas que lhes ajudem a se conectar às plataformas das operadoras tradicionais. Esse trabalho é realizado pelas chamadas Mobile Virtual Network Enablers (MVNEs). As MVNEs entendem que as operadoras tradicionais se interessarão em abrir suas redes para MVNOs, pois estas são capazes de atuar com mais eficiência em nichos específicos, barateando o custo de aquisição de novos clientes.
Considerando este quadro, a Network Eventos ‐ empresa reconhecida no mercado de Telecomunicações e TI pela sua intensa e expressiva produção, organização e realização de congressos, seminários, conferências e fóruns – propôs o evento “MVNE: OPERADORA VIRTUAL: Uma realidade no Brasil” ‐ São Paulo ‐ 22 de fevereiro de 2011.
A viabilidade do negócio no Brasil, o impacto da regulamentação da Anatel no mercado brasileiro, e os sistemas de suporte disponíveis, foram os temas que permearam as discussões, sob a ótica do interesse dos investidores e das empresas interessadas em explorar o negócio no Brasil.
Data: 22 de Fevereiro de 2011
Local: HOTEL GRAND MERCURE
Rua Joinville, 515
Ibirapuera - São Paulo - SP - Brasil
Veja o programa completo do Evento
clique aqui para o Download
Veja o Relatório Final do Evento
clique aqui para Download