Evento

Desafios de Segurança em MVNO

Marina Teixeira – Comunicação

comunicacao@networkeventos.com.br

O EVENTO

A rápida adoção dos smartphones está forçando os bancos, as redes sociais e outros provedores de comércio eletrônico, a implementarem diferentes tipos de funcionalidades de detecção de fraudes, que se tornaram tradicionais com a comunicação baseada em redes com tecnologia fixa.

 

Por causa das melhorias nas experiências com a utilização de browsers nos smartphones, é previsto que o m-Commerce aumente rapidamente. Estima-se que até o final de 2013, 12,5% de todas as transações de comércio eletrônico serão baseadas na tecnologia móvel.

 

O crescimento da mobilidade vai forçar as corporações a ter uma forte atitude para se proteger de fraudes.  “O maior problema no momento é que os bancos estão assustados com os pagamentos móveis, … os primeiros bancos no mercado serão vulneráveis porque não são bem seguros … nos próximos dois anos a cinco anos haverá um verdadeiro tsunami de ataques nos aparelhos celulares pelos hackers‘ afirma Martin Zuubier, CTO/COO da Elephant Talk.

 

As aplicações corporativas devem detectar fraudes nesses ambientes móveis, mas as ferramentas de detecção de fraudes atualmente disponíveis que operam no ambiente de redes com tecnologia fixa, não funcionam bem no ambiente de redes com tecnologia móvel.

 

A evolução das ferramentas de detecção de fraude terá um papel fundamental na transformação do m-Commerce baseada em informações de contexto (p. ex., localização do aparelho celular), para aumentar a confiança das  empresas, das instituições financeiras e dos usuários finais. Esse aumento na confiança, vai ajudar substancialmente na abertura de novas possibilidades utilizando informações de contexto que serão mais ricas (e poderosas) do que aquelas utilizadas nas redes com tecnologia fixa.

 

Estima-se que no final do ano de 2013, informações sobre a localização e informações de perfil dos aparelhos celulares serão utilizadas para validar a 90% das transações móveis!

 

Nesse cenário, as operadoras virtuais (conhecidas como MVNO) – cuja regulamentação foi aprovada em Novembro de 2010 pela ANATEL-  representam uma grande opção para implementação de negócios de m-Commerce onde as instituições financeiras terão um completo controle na implementação dos seus processos/aplicações para a detecção de fraudes. Essa é, sem dúvida, uma grande oportunidade para “turbinar” o comércio eletrônico através da utilização de redes de tecnologia móvel.

Data: 09 de Junho de 2011

Local: HOTEL PULLMAN IBIRAPUERA
Rua Joinville, 515
São Paulo - SP - Brasil

PROGRAMAÇÃO

Veja o programa completo do Evento
clique aqui para o Download

Fotos

RELATÓRIO FINAL

Veja o Relatório Final do Evento
clique aqui para Download