More than 19 years
holding successful events

+300

events
held

+800

sponsoring
companies

+6 mil

 
speakers

+60 mil

 
participants

News

Network Eventos

A Network é uma empresa especializada na produção de eventos nas áreas de Telecomunicações e Tecnologia de Informação.
Network Eventos
Network Eventos
Supercomputadores da Petrobras vão ser usados no combate ao coronavírus

https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=53185&sid=3

Via Convergência Digital

A Petrobras vai direcionar parte da capacidade de processamento de computadores de alto desempenho (HPC) – os chamados “supercomputadores” - para colaborar com pesquisas de combate ao coronavirus, em parceria com o departamento de Química da Universidade de Stanford, nos EUA. O objetivo é contribuir com o Projeto Folding@home, coordenado por essa instituição, dedicado a estudar como o coronavírus se comporta no corpo humano e como a doença evolui, a partir da interação das proteínas virais, abrindo caminho para o desenvolvimento de medicamentos e vacinas. Entre outros avanços, esse projeto já ajudou a identificar, por exemplo, a estrutura da proteína que conecta o Covid-19 às células humanas.

Até dois supercomputadores a serviço da Petrobras poderão ter parte de sua capacidade de processamento redirecionada para essas pesquisas: o Santos Dumont, maior supercomputador da América Latina, sediado no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) em Petrópolis (RJ), o qual teve sua capacidade expandida recentemente devido a cooperação entre o laboratório, a companhia e seus parceiros do Consórcio de Libra; e o OGBON, fruto de parceria com o Senai-Cimatec, instalado em Salvador (BA). Para a iniciativa, a companhia está atuando para mobilizar 60% da capacidade do Santos Dumont – 2 petaflops (o equivalente à capacidade computacional de 2 milhões de laptops), além de 50% da capacidade do Senai-Cimatec, o correspondente a cerca de 1 petaflops (ou 1 milhão de laptops).

O uso desses supercomputadores permite acelerar o tempo das simulações para os pesquisadores chegarem a resultados mais rápidos em suas pesquisas. “Criamos uma ampla frente científica na Petrobras para levantarmos soluções e ideias dedicadas ao combate ao coronavírus. Estamos desenvolvendo soluções que sejam ágeis e simples, como é o caso do uso dos nossos supercomputadores para o projeto Folding@home, por meio do qual conseguimos direcionar a capacidade de processamento desses supercomputadores para as universidades”, explicou o Diretor de Transformação Digital e Inovação da Petrobras, Nicolas Simone.

Além dessa iniciativa, a Petrobras mobilizará seus recursos computacionais de alto desempenho para projetos de pesquisa de universidades brasileiras no combate ao coronavírus. Um dos potenciais projetos, em parceria com a PUC-Rio e o Senai-Cimatec, é o uso de técnicas de inteligência artificial (deep learning) para auxiliar a diferenciar um Raio-X de uma pessoa com uma gripe normal de um Raio-X uma pessoa com o coronavírus. Os algoritmos criam padrões de repetição e, por meio da comparação de dados, é possível chegar a um diagnóstico. Trata-se de um teste mais rápido e barato que uma tomografia ou um exame de sangue PCR, por exemplo.

Essas iniciativas integram uma ampla frente liderada pela Petrobras, que está mobilizando seus profissionais das mais diversas áreas do conhecimento para desenvolver ideias que possam contribuir para o combate ao coronavírus – em parceria com universidades, empresas, organizações sociais e instituições do Brasil e do exterior. O objetivo é propor soluções que possam utilizar a estrutura de tecnologia, equipamentos e consultoria técnica da companhia para auxiliar no trabalho de combate à pandemia, nas frentes de prevenção ao coronavírus, tratamento e suporte hospitalar.

Nesse mesmo movimento de combate ao coronavírus, a Petrobras também está dedicada a iniciativas como doação de insumos a instituições – incluindo a doação, por exemplo, de itens de segurança e higiene ao Hospital da UFRJ - e mobilização de suas estruturas para estocagem, entre outras.
Network Eventos
Network Eventos
Teles pedem que cidades facilitem instalação de antenas no combate ao Coronavírus

Via Convergência Digital

https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=53184&sid=8

As operadoras de telecomunicações voltaram a pedir aos municípios que facilitem a instalação de antenas, especialmente diante da necessidade de ampliação do acesso a serviços digitais nestes tempos de pandemia do novo coronavírus.

Segundo o Sinditelebrasil, o pedido está sendo endereçado principalmente a grandes cidades, que apresentam mais dificuldades de instalação de antenas, como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis e Manaus.

As empresas argumentam que há atraso de mais de um ano nos processos de liberação das licenças para instalação de antenas. Ao todo, existem mais de 4 mil pedidos de instalação de antenas em todo o País, aguardando a liberação de licenças pelos municípios.

“O setor espera a compreensão e engajamento das autoridades municipais, nesse esforço coletivo de combate ao coronavírus, e solicita a liberação imediata das licenças para instalação de antenas. A conectividade, neste período de dificuldades de deslocamento e necessidade de confinamento, é elemento chave para viabilizar as relações pessoais, de saúde, de estudo e de trabalho”, aponta o Sinditelebrasil.

Segundo as empresas, parte da demanda por antenas está na periferia das grandes cidades, onde, devido às restrições à infraestrutura, essa instalação não tem acontecido. Concidentemente, é nessas áreas que a demanda por conectividade móvel se faz mais ainda mais necessária, pois em sua maioria é por meio de dispositivos móveis que acessam a internet e serviços de governo e saúde.
Network Eventos
Network Eventos
Prezados,

Considerando o singular momento e ressaltando o nosso comprometimento com a saúde e o bem estar de cada colaborador, parceiro e cliente, a Network Eventos se solidariza com as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde, OMS (Organização Mundial de Saúde) e Governos Estaduais, frente aos possíveis desdobramentos da disseminação da pandemia do COVID-19. Sendo assim, nossos eventos do 1º semestre foram transferidos e acontecerão ainda esse ano.

Ao longo de 19 anos e + de 300 realizações, reunimos empresários, Governos e Autoridades, pesquisadores, profissionais do mercado de TIC e sociedade, buscando alternativas para o desenvolvimento do país e oportunidades de negócios para as empresas de várias verticais.

Acompanhe as novas datas do nosso calendário de eventos.
http://networkeventos.com.br/calendario/

Muito obrigado pela atenção de todos e até breve com muito “Networking” e principalmente saúde.

Overview

Network Eventos has been a company for over nineteen years, specialized in the production of events in the areas of Telecommunications, Innovation and Information Technology, Communication, Banking, Judiciary, Energy, Urban Transport and Mobility, Public Safety and Planning Areas, Smart Cities, among others. Our main objective is to bring together entrepreneurs, Government and Authorities, researchers, internal collaborators, market professionals and society to encourage the exchange of knowledge and experiences, seeking alternatives for the development of the country and business opportunities for companies between various niches involved, in addition to improving people and human resources management.