A inovação e a transformação digital têm se mostrado cada vez mais importantes no contexto do serviço público, uma vez que podem melhorar a eficiência, transparência e qualidade dos serviços prestados à população. Ao adotar práticas inovadoras e tecnologias digitais, os órgãos públicos podem agilizar processos, reduzir custos, aumentar a participação cidadã e promover uma gestão mais eficaz dos recursos.
A implementação de soluções tecnológicas, como plataformas online, aplicativos móveis, inteligência artificial e machine learning, pode facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos, simplificar burocracias, reduzir filas e tempos de espera, e fornecer um atendimento mais ágil e personalizado.
Além disso, a inovação e a transformação digital no serviço público podem contribuir para a melhoria da governança, com a criação de sistemas de monitoramento e avaliação mais eficientes, o uso de dados para embasar decisões e políticas públicas, e a promoção de uma administração mais transparente e responsável.
Em um cenário em constante evolução, a PRODEMGE – Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais, incentiva a transformação digital do estado promovendo a segunda edição do evento sobre transformação digital, o “Inova 2025”, em que servidores públicos, empresas de soluções tecnológicas e sociedade debateram sobre suas demandas, cases de sucesso de outros estados e o que há de mais atual no mercado tecnologia para promover um serviço público mais eficiente, acessível e orientado ao cidadão.
Público-alvo: Autoridades governamentais, gestores de TIC, servidores públicos e executivos de empresas patrocinadoras.
Duração: 1 dia
Nº de participantes esperados: 350 pessoas
Data: 2 e 3 de julho